7.5.12

Canção de Ser

Eu nunca pedi pra dormir
Nem pedi pra sorrir
Nem pedi pra viver

Eu nunca quis tê-lo pra mim
Ou neguei sonhos pra mim
Nunca fui um só ser

Não maldisse a noite lenta
Nem maldisse os teus enganos
Nunca expus minha alma isenta
Nem neguei calor humano

Ao meu corpo eu já neguei
Por mil vezes a saudade
Escondi no meu sorrir
Toda a paz da eternidade

Toda clara e turbulenta,
Minha juventude em flor
Se trancou nas horas lentas
De mil noites sem sabor

Não sou triste nem feliz
Não espero compaixão
Eu não agonizo a vida
Nem a vivo como em vão

Eu gosto de estar aqui
Mesmo se digo que não
Aqui eu não custo a sorrir
E trago a minha canção

Em ser triste e ser alegre
Ou ser feliz e não ser nada
Eu quero mais é ser triste
Na alegria da alvorada

E é por isso que canto
Em versos pobres e loucos
Ritmados em meu peito
Pelo meu coração rouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é.