5.3.12

Esperar

Eu olho pro teto, eu espero
Escrevo, leio, esqueço,
Espero.
Eu não sei pelo quê espero
Me descabelo, me condeno
Espero.
Impaciente, desesperada
Pela rejeição pressuposta,
Pelo meu próximo erro imperdoável,
Pelo pico de alegria,
Pelo lapso de tristeza,
Inexoravelmente espero.
Não entendo e não me iludo,
não me calo e não me acudo,
não me perco e não me acho,
Espero.
Na esperança de não esperar mais.
Não é tristeza, é só espera,
por algum evento que justifique a ânsia.
Não é nenhum vazio melancólico,
só é um vazio verdadeiramente vazio.
Eu não quero e não pondero,
Eu não falo e não reclamo,
Eu não sei e não me julgo,
Eu não odeio e não amo.
E enquanto isso eu espero
Por qualquer coisa de humano,
por um motivo pra entender.
Eu sorrio
e espero.

2 comentários:

  1. esperar pelo que seja, apenas viver a espera interminável,bom conceito.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que é pior... buscar e não alcançar ou se cansar e esperar. Sei o que é mais comodo.

    Gosto do que você posta. Sempre leio.

    ResponderExcluir

é.